Discurso durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comunicado de encaminhamento à Mesa de Moção de Desagravo ao Ministro José Serra, diante da Chanceler venezuelana.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Comunicado de encaminhamento à Mesa de Moção de Desagravo ao Ministro José Serra, diante da Chanceler venezuelana.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2016 - Página 103
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • ANUNCIO, ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, SENADO, MANIFESTAÇÃO, APOIO, JOSE SERRA, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), MOTIVO, DESRESPEITO, CHANCELER, VENEZUELA.

    O SR. OMAR AZIZ (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou encaminhando à Mesa uma Moção de Desagravo ao Ministro José Serra, diante da Chanceler venezuelana que, indelicadamente, se referiu ao nosso Ministro e Senador da República, Senador desta Casa, de uma forma deselegante.

    Acredito eu que qualquer Senador ou Ministro de Estado que seja tratado dessa forma por uma pessoa alheia ao nosso País... nosso País vive numa democracia plena, a Venezuela não tem muito o que falar do nosso País. Mas não vou entrar nessa questão do mérito. Entro na questão do mérito que José Serra, Senador da República, é um grande brasileiro e está fazendo um trabalho muito importante para o Brasil.

    Estou encaminhando essa Moção de Desagravo ao Ministro José Serra para que a Mesa possa votar e o Senado se solidarizar com um homem, com um brasileiro, que tem feito o trabalho dele. A gente não pode permitir, de forma nenhuma, que a Chanceler da Venezuela, a D. Delcy Rodríguez, tenha esse tipo de comportamento, nem com o Senador José Serra, nem com o Ministro José Serra, e muito menos com alguém que está servindo ao País neste momento. Essa não é uma forma política de boa vizinhança, principalmente com os vizinhos e venezuelanos amigos que temos.

    Por isso, encaminho isso às suas mãos para que V. Exª possa votar, ainda nessa sessão, essa Moção de Desagravo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2016 - Página 103