Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento da professora gaúcha Luiza Helena Bairros, ex-Ministra que atuou contra o preconceito no País.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento da professora gaúcha Luiza Helena Bairros, ex-Ministra que atuou contra o preconceito no País.
Publicação
Publicação no DSF de 13/07/2016 - Página 16
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, MULHER, PROFESSOR, ORIGEM, PORTO ALEGRE (RS), RIO GRANDE DO SUL (RS), EX MINISTRO DE ESTADO, ATUAÇÃO, COMBATE, DISCRIMINAÇÃO.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Sem revisão do orador.) - Senadora Angela Portela, só permita-me.

    Hoje, pela manhã, eu fiz um minuto de silêncio pela morte da nossa querida Luiza Helena Bairros e encaminhei voto de pesar à Mesa - a Senadora Fátima Bezerra disse que gostaria de assinar também, e eu gostaria que o Presidente também assinasse.

    Ela era gaúcha, de Porto Alegre, e morou muito tempo na Bahia. Eu resumo tudo aquilo que a Senadora Fátima Bezerra disse. Ela foi uma excelente Ministra. Ela combatia todo tipo de preconceito. Fosse negro, fosse índio, fosse cigano, fosse LGBT, fosse liberdade religiosa, fosse matriz africana, fosse evangélico, fosse católico, ela estava na linha de frente.

    E, por isso, esse voto de pesar, com um minuto de silêncio e uma moção de apoio da Comissão de Direitos Humanos, está na Mesa. Espero que V. Exª possa remeter esse voto com a assinatura, creio eu, de todos os Senadores aqui, do plenário - eu tomo a liberdade, inclusive, já encerrando, de pegar a assinatura dos Senadores aqui no plenário e anexar ao que está na Mesa.

    Obrigado.

    Desculpe, Senadora Angela Portela.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/07/2016 - Página 16