Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do jornalista Neno Rabello, em João Pessoa.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do jornalista Neno Rabello, em João Pessoa.
Publicação
Publicação no DSF de 13/07/2016 - Página 53
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, JORNALISTA, LOCAL, JOÃO PESSOA (PB), ESTADO DA PARAIBA (PB), ELOGIO, VIDA PUBLICA, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Social Democrata/PSDB - PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero aproveitar este instante de votação no plenário para registrar com muito pesar o falecimento do jornalista Neno Rabello, ocorrido na noite de ontem em João Pessoa. Ele, que sempre foi um homem da comunicação, da imprensa, filho de Humberto Lins Rabello e de Adylla Rabello, deixa filhos e sobretudo uma marca de fraternidade. Foi o sucessor de Josélio Gondim na revista A Carta, que passou a ser intitulada A Semana. Era um homem extremamente espirituoso, bem-humorado, que, apesar das dificuldades que enfrentou na sua reta final de existência humana, com uma diabete que lhe tirou, inclusive, a visão, sem enxergar a luz do dia, nunca perdeu o brilho do olhar, nunca perdeu o encantamento com a própria vida e soube ser um exemplo para todos nós, para os seus familiares, para os seus amigos, de resignação diante de dificuldades e de força para superá-las. Sem perder o bom humor, sem deixar a irreverência, Neno nos deixará, com certeza, esta marca de amizade e fraternidade e essa trajetória respeitável no jornalismo paraibano.

    Então, acredito que, em meu nome pessoal e da nossa Bancada da Paraíba, fica consignado o nosso pedido de voto de pesar para toda a família do jornalista Neno Rabello.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/07/2016 - Página 53