Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações ao Presidente Renan Calheiros pela forma como os trabalhos são conduzidos na Casa.

Apelo aos senadores para destinação dos recursos de suas emendas individuais na Lei Orçamentária Anual (LOA) aos hospitais universitários.

Autor
Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Congratulações ao Presidente Renan Calheiros pela forma como os trabalhos são conduzidos na Casa.
SAUDE:
  • Apelo aos senadores para destinação dos recursos de suas emendas individuais na Lei Orçamentária Anual (LOA) aos hospitais universitários.
Publicação
Publicação no DSF de 14/07/2016 - Página 101
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > SAUDE
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, FORMA, REALIZAÇÃO, TRABALHO.
  • PEDIDO, SENADOR, DESTINAÇÃO, RECURSOS, EMENDA INDIVIDUAL, LEI ORÇAMENTARIA ANUAL (LOA), HOSPITAL, RESPONSAVEL, UNIVERSIDADE, AREA PUBLICA.

    O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco Moderador/PSC - SE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, também quero me somar àqueles que parabenizam todos os colegas Senadores, especialmente a Mesa, na pessoa de V. Exª, pela condução num momento tão difícil do nosso País. Poucas vezes o nosso País passou por um momento como este, mas o Senado, como o senhor bem disse, vem fazendo a sua parte, vem cumprindo a sua missão com muita dignidade.

    Sr. Presidente, aproveito este momento final para fazer um apelo que já fiz aqui ao Relator da LDO e à Líder do Governo para que se fizesse uma revisão, especialmente no quesito das emendas parlamentares, para que aquilo que destinamos na área da saúde também pudéssemos destinar para os hospitais universitários.

    Os hospitais universitários vêm passando por uma situação de extrema dificuldade, Sr. Presidente. Acho que as nossas emendas individuais poderiam ajudar, e muito. Então, fiz esse apelo à nossa Líder do Governo, fiz esse apelo ao Relator da LDO e faço aqui o apelo aos demais Líderes. Sei que contamos com a sensibilidade de V. Exª nesse quesito. Se podemos encaminhar para entidades outras, por que não para aquilo que é verdadeira e unicamente público, que são os nossos hospitais universitários? Que têm dupla missão: de formar e de tratar.

    Acho extremamente justo e meritório que possamos destinar emendas individuais, especialmente na área da saúde, para os nossos hospitais universitários.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/07/2016 - Página 101