Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações ao Presidente Renan Calheiros pela forma como os trabalhos são conduzidos na Casa.

Autor
Telmário Mota (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RR)
Nome completo: Telmário Mota de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Congratulações ao Presidente Renan Calheiros pela forma como os trabalhos são conduzidos na Casa.
Publicação
Publicação no DSF de 14/07/2016 - Página 102
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, FORMA, REALIZAÇÃO, TRABALHO.

    O SR. TELMÁRIO MOTA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PDT - RR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero também fazer justiça aqui e parabenizar V. Exª por conduzir esta Casa num momento de crise econômica, crise política. V. Exª conseguiu colocar o Senado no centro das atenções, no sentido de dar governabilidade, garantir a democracia e fazer com que esta Casa talvez até crescesse no seu trabalho. Se se fizer uma ligeira comparação com a Câmara Federal, que esteve aí quase que paralisada, esta Casa, diariamente, mostra a sua produtividade e, sobretudo, leva ao povo brasileiro a garantia da democracia, a garantia do funcionamento das instituições.

    Quero, sem nenhuma dúvida, parabenizar V. Exª, que sempre, nos momentos de maior crise deste País, conseguiu garantir, principalmente, a governabilidade deste País.

    Assim, a população brasileira estará sempre olhando o Senado como a Casa que consegue, no momento de crise, equacionar essa situação e trazer para cá a tranquilidade, oferecendo a paz e, sem nenhuma dúvida, o encaminhamento daquilo que um Parlamento grande, como é o Senado, deve fazer.

    Quero parabenizar V. Exª e todos os Senadores e Senadoras que contribuíram, de forma responsável, para que esta Casa respondesse à Nação brasileira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/07/2016 - Página 102