Discurso durante a 119ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Garantia, como Líder do Governo no Senado Federal, de que o Presidente interino Michel Temer não tem interferência no processo de impeachment da Presidente afastada Dilma Rousseff.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Garantia, como Líder do Governo no Senado Federal, de que o Presidente interino Michel Temer não tem interferência no processo de impeachment da Presidente afastada Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 03/08/2016 - Página 12
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • NEGAÇÃO, INTERFERENCIA, MICHEL TEMER, EXERCICIO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Social Democrata/PSDB - SP. Sem revisão do orador.) - Eu sou Líder do Governo no Senado e eu quero dizer a V. Exª e à Casa que em nenhum momento o Presidente Michel Temer me pediu que atuasse junto à minha Bancada e às Bancadas aliadas para agilizar qualquer coisa, mesmo porque não é possível agilizar prazo, como foi dito aqui. Os prazos são fixados por lei, pelo Regimento Interno ou pela lei do impeachment, e os prazos estão sendo cumpridos rigorosamente sob a condução de V. Exª, sob a condução do Senador Lira e sob a supervisão do Ministro Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal. O Presidente Michel Temer é um homem apegado à lei, à Constituição, e jamais faria qualquer gestão junto a qualquer de nós para que nós pudéssemos atropelar os prazos que regem o processo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/08/2016 - Página 12