Pronunciamento de Cássio Cunha Lima em 09/08/2016
Pela ordem durante a 123ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Questionamentos sobre a metodologia a ser adotada para responder às questões de ordem suscitadas durante a sessão.
- Autor
- Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Questionamentos sobre a metodologia a ser adotada para responder às questões de ordem suscitadas durante a sessão.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/08/2016 - Página 10
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- QUESTIONAMENTO, METODOLOGIA, DECISÃO, RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, SESSÃO, OBJETIVO, DISCUSSÃO, VOTAÇÃO, PARECER, COMISSÃO ESPECIAL, IMPEACHMENT, CONCLUSÃO, DENUNCIA, CRIME DE RESPONSABILIDADE, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, RESULTADO, SENTENÇA DE PRONUNCIA.
O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Social Democrata/PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas para reforçar a posição adotada por V. Exª no sentido de responder às questões de ordem em bloco. V. Exª é muito bem-vindo a esta Casa, mas tem sido, infelizmente, uma prática dos petistas, dos dilmistas a apresentação de questões de ordem na abertura de cada sessão com o único objetivo de procrastinar o feito. Tem se verificado essa postura em todas as sessões, sem nenhum fair play, para usar uma expressão olímpica.
A Bancada que defende o mandato da Presidente Dilma catimba esse julgamento de forma permanente. E tenha certeza - posso antecipar - que o objetivo de apresentar diversas questões de ordem, infelizmente, será com esse intuito. Portanto, uso a palavra para apoiar a decisão de V. Exª. O Brasil deseja que o devido processo legal seja respeitado, que o direito de defesa seja observado, mas almeja também por celeridade neste julgamento. Portanto, a apresentação de questões de ordens de forma sucessiva e indefinida terá por intuito procrastinar a conclusão deste julgamento. Portanto, trago, tenho certeza, em nome da maioria dos Senadores e Senadoras, apoio à decisão de V. Exª em decidir em bloco as questões de ordem que forem apresentadas.