Pela ordem durante a 123ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento, baseado no art. 210, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, solicitando a transcrição nos anais da Casa de artigo de imprensa veiculado pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre reunião que haveriam acontecido entre o Presidente da República interino Michel Temer e Senadores.

Autor
Gleisi Hoffmann (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apresentação de requerimento, baseado no art. 210, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, solicitando a transcrição nos anais da Casa de artigo de imprensa veiculado pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre reunião que haveriam acontecido entre o Presidente da República interino Michel Temer e Senadores.
Publicação
Publicação no DSF de 10/08/2016 - Página 16
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA DE REQUERIMENTO NO PROCESSO LEGISLATIVO (RQS), OBJETO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, O ESTADO DE S.PAULO, ASSUNTO, REUNIÃO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INTERINO, GRUPO, SENADOR.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Obrigada, Sr. Presidente.

    Eu, na realidade, também quero invocar o art. 210 do nosso Regimento Interno para pedir registro de documento na ata desta sessão. Sei que poderia fazê-lo no momento em que vou falar - vou falar em 41º lugar -, mas acho o fato...

(Soa a campainha.)

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) - ... extremamente relevante, porque envolve o posicionamento de membros desta Casa. E penso que, como juízes e julgadores, nós temos que ter a devida isenção.

    Eu queria que ficassem registradas nos Anais duas matérias que saíram hoje no jornal O Estado de S. Paulo.

    Uma diz: "Temer reúne senadores e destrava obras na véspera de decisão sobre impeachment" - são 1,5 mil obras. E há Senador falando "em on" sobre isso. "A definição das obras seria anunciada no dia 2, mas foi adiada para esta segunda. Dos quatro senadores presentes, apenas Hélio José (PMDB-DF) não declarou seu voto, embora na admissibilidade do processo tenha votado contra Dilma."

    Aí segue o Senador: "Esta reunião - e a definição da retomada das obras - é uma demonstração clara aos senadores que, se o presidente Temer permanecer no Planalto, acabará o cemitério de obras paralisadas".

    O SR. PRESIDENTE (Ricardo Lewandowski) - Senadora...

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) - Com todo o respeito que eu tenho pelo Senador Hélio José...

    O SR. PRESIDENTE (Ricardo Lewandowski) - Pois não.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) - ...ele já foi protagonista de uma outra situação envolvendo a SPU em Brasília e melancias.

    O SR. PRESIDENTE (Ricardo Lewandowski) - Senadora, eu agradeço...

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) - Eu acho isso extremamente grave e gostaria que ficasse registrado...

    O SR. PRESIDENTE (Ricardo Lewandowski) - Pois não.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) - ...porque o Palácio do Planalto, o Presidente interino, está influenciando, chamando Senadores...

    O SR. PRESIDENTE (Ricardo Lewandowski) - Senadora, eu agradeço a V. Exª.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) - ... ao Palácio do Planalto para negociar os votos.

    O SR. PRESIDENTE (Ricardo Lewandowski) - Agradeço a V. Exª.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) - Queria deixar isso registrado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/08/2016 - Página 16