Discurso durante a 126ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Edésio Passos, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).

Autor
Gleisi Hoffmann (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Edésio Passos, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).
Publicação
Publicação no DSF de 16/08/2016 - Página 11
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, EX PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), EX-DEPUTADO, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR. Sem revisão da oradora.) - Com certeza. Eu queria agradecer. Eu havia até mandado preparar também para apresentar na sessão de hoje porque não tivemos sessão na semana passada. Então, foi quase impossível falar do Edésio aqui. E foi no dia em que estávamos fazendo a discussão da pronúncia do impeachment da Presidenta Dilma que ele faleceu.

    Mas V. Exª faz muito bem. Quero subscrever com V. Exª.

    Edésio Passos foi Presidente do PT do Paraná, um dos nossos primeiros Deputados Federais, advogado trabalhista e dedicou sua vida ao direito dos trabalhadores.

    O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) - Tinha lado. Tinha lado, como a gente fala.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) - Tinha lado. Tinha lado e lutava bonito por esse lado.

    Então, quero me somar a V. Exª e também deixar aqui o meu pesar, a tristeza de ter perdido um companheiro como o Edésio e deixar solidariedade a toda a sua família.

    Obrigada, Senador Paim. E pode contar com a minha assinatura nesse voto de pesar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/08/2016 - Página 11