Pela ordem durante a 128ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Critica aos gastos do Governo Federal com as embaixadas brasileiras.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Critica aos gastos do Governo Federal com as embaixadas brasileiras.
Publicação
Publicação no DSF de 18/08/2016 - Página 47
Assunto
Outros > ECONOMIA
Indexação
  • CRITICA, QUANTIDADE, GASTOS PUBLICOS, DESTINAÇÃO, GRUPO, EMBAIXADA, BRASIL, DEFESA, REDUÇÃO, FUSÃO, MISSÃO DIPLOMATICA PERMANENTE, DIVERSIDADE, LOCALIDADE, OBJETIVO, MELHORIA, ECONOMIA NACIONAL.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero aproveitar este momento em que estamos votando a indicação de um Embaixador para atender cumulativamente a Rússia e o Uzbequistão, para dizer que o gasto com as embaixadas nesse País é extremamente excessivo. Penso que se deveria fazer uma reforma que juntasse algumas embaixadas em alguns lugares.

    O que se gasta com essas embaixadas num País que precisa de tantos recursos em outras áreas é, na minha concepção, um gasto desnecessário e um verdadeiro crime com o contribuinte brasileiro. Eu penso que nós poderíamos juntar uma série de países para que o Embaixador respondesse cumulativamente, como está sendo feito nesse caso da Rússia e do Uzbequistão. É um gasto que é deixado por aí e o dinheiro do contribuinte brasileiro vai pelo ralo, sem ter uma contrapartida do Governo brasileiro.

    Quero aproveitar também esse momento. Foi falado aqui anteriormente que o projeto da Defensoria criava cargos. Eu li aqui. Isso não está nem no projeto nem no substitutivo. Portanto, não há nenhuma criação de cargo comissionado. Se houvesse, o meu voto seria contra.

    Agora, a recomposição apenas da inflação do período, que é o que está sendo pedido, é algo extremamente justo. Por isso a minha posição é favorável ao projeto da Defensoria, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/08/2016 - Página 47