Pela ordem durante a 132ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração dos 117 anos do aniversário de fundação do município de Campo Grande (MS).

Autor
Simone Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Simone Nassar Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Comemoração dos 117 anos do aniversário de fundação do município de Campo Grande (MS).
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2016 - Página 12
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, MUNICIPIO, CAMPO GRANDE (MS), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

    A SRª SIMONE TEBET (PMDB - MS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu sou a 21ª inscrita, mas vou declinar da minha fala, porque, conversando com o meu conterrâneo Senador Pedro Chaves, nós vimos que nosso pronunciamento seria no mesmo sentido.

    Sexta-feira, a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, faz 117 anos...

(Soa a campainha.)

    A SRª SIMONE TEBET (PMDB - MS) - ... de emancipação político-administrativa.

    Tive a oportunidade, por deferência do Senador Pedro Chaves, de olhar o seu brilhante pronunciamento e fiquei acanhada com a minha humilde fala. Então, vou me sentir muito bem prestigiada e atendida no pronunciamento do Senador Pedro Chaves. Abro mão da minha fala, mas não sem antes protocolar à Mesa uma moção de louvor, assinada por mim, pelo Senador Pedro Chaves e pelo Senador Waldemir Moka, pelos 117 anos da nossa querida cidade morena.

    Eu gostaria apenas de deixar aqui uma manifestação muito singela, porque eu tenho muito orgulho de ter nascido em Três Lagoas e ter adotado Campo Grande como minha morada. Desde os nove anos de idade, eu moro na capital e posso dizer, com toda a tranquilidade, que é uma cidade que tem a sua bela história. Nós podemos olhar no retrovisor e ver o quanto avançamos e construímos. Mas é uma cidade ainda muito jovem e projetada para o futuro. Ela tem muito a contribuir, principalmente nesse momento de crise, com o País.

    Eu não tenho dúvida de que ali é o espelho de todos os Municípios do Brasil. Ela fica no meio de Mato Grosso do Sul. Como num compasso, ela serve de base e de parâmetro para o desenvolvimento de todos os Municípios do Mato Grosso do Sul. Recebemos inúmeros imigrantes - eu, filha de libaneses, portugueses -, a mistura de raças com a população indígena. Temos, no Mato Grosso do Sul, a segunda maior população indígena do País. Tudo isso faz de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, uma cidade abençoada.

    Eu quero parabenizar a todos que nasceram ou que adotaram esta cidade, aos que ajudam a construir o futuro do nosso amado Mato Grosso do Sul, através da sua capital.

    Então, agradeço, protocolando a moção de louvor, pedindo o apoio dos nossos pares para a aprovação, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2016 - Página 12