Discurso durante a 132ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações acerca da crise política envolvendo a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Considerações acerca da crise política envolvendo a Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2016 - Página 92
Assunto
Outros
Indexação
  • COMENTARIO, CRISE, CAMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL (CLDF), DEFESA, INVESTIGAÇÃO, AUTORIA, MINISTERIO PUBLICO.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Distrito Federal está vivendo mais uma grande crise, uma crise que envolve o Poder Legislativo do Distrito Federal, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, com envolvimento de Deputados Distritais. Não se sabe quantos ainda, não se sabe o que está por trás dessas denúncias, e isso é muito triste para a Capital da República, para aqueles que aqui vivem, para aqueles que amam esta cidade.

    Todos nós que temos responsabilidade pública no Distrito Federal, a bancada dos Senadores aqui, tenho certeza de que também na Câmara dos Deputados, temos a obrigação, neste momento, de fortalecer as investigações, de fortalecer o Ministério Público do Distrito Federal, que está fazendo uma investigação sobre esse caso. Não se pode querer intimidar, de forma nenhuma, aqueles que estão fazendo a investigação desse caso. É muito importante que tudo desse caso, dessas gravações, dessas denúncias, seja investigado a fundo e que todos aqueles que, ao final, tiverem alguma responsabilidade em desvio de dinheiro público sejam efetivamente punidos. Isso é o que a população do Distrito Federal, é o que o contribuinte do Distrito Federal merece.

    Então, todos aqueles que têm responsabilidade pública, neste momento, têm obrigação de dar força ao Ministério Público do Distrito Federal e territórios, que está fazendo essa investigação, que não sofre - pelo menos é a informação que nós temos - nenhuma influência política e que está fazendo uma investigação que eu reputo muito importante.

    Porque é preciso que ela vá até o fim e que, então, caso não seja comprovada a culpa, a pessoa seja declarada inocente, mas que todos aqueles que tiverem algum tipo de envolvimento e de responsabilidade nesse desvio de dinheiro público sejam efetivamente punidos.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2016 - Página 92