Pela ordem durante a 133ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Crítica à utilização da palavra pela ordem para a realização de perguntas ao Senhor Júlio Marcelo de Oliveira, Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Crítica à utilização da palavra pela ordem para a realização de perguntas ao Senhor Júlio Marcelo de Oliveira, Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União.
Publicação
Publicação no DSF de 26/08/2016 - Página 49
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • CRITICA, UTILIZAÇÃO, PALAVRA, INOBSERVANCIA, REGIMENTO INTERNO, FORMA, ANDAMENTO, SESSÃO, OBJETIVO, INQUIRIÇÃO, INFORMANTE, PROCURADOR, MINISTERIO PUBLICO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), SOLICITAÇÃO, RICARDO LEWANDOWSKI, PRESIDENTE, MANUTENÇÃO, ORDEM, TRABALHO.

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Social Democrata/PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, todos nós compreendemos a postura fidalga, elegante, lhana de V. Exª com nós outros Senadores, mas eu apelo a V. Exª para que possa respeitar o que foi acertado, inclusive numa reunião prévia estabelecida sob o comando de V. Exª, porque, do contrário, nós não sairemos deste ambiente daqui a um mês.

    Vejamos só: nós estamos agora ouvindo o testemunho do Dr. Júlio, vem a Senadora Gleisi, com todo o respeito, que pede a palavra pela ordem para fazer uma pergunta à testemunha. Ela usou a palavra. Desculpe a franqueza, porque paciência tem limite - e a do povo brasileiro já se esgotou há muito tempo, a minha talvez esteja chegando também ao limite final -, mas vejam o artifício, a artimanha de pedir a palavra pela ordem para fazer a pergunta à testemunha. Por que estamos ao vivo na GloboNews? Por que a TV Senado está transmitindo? Por que está sendo feito um filme pelo PT? Rogo a V. Exª...

(Intervenção fora do microfone.)

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Social Democrata/PSDB - PB) - Rogo a V. Exª que mantenha a ordem do trabalho. É um truque que está sendo feito, quando, utilizando a boa vontade, a tolerância, o espírito democrático de V. Exª, se solicita a palavra pela ordem para, de má-fé, indagar à testemunha.

    Isso não é tolerável. Isso não pode ser admitido, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/08/2016 - Página 49