Discurso durante a 133ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Dispensa de questionamento ao Senhor Júlio Marcelo de Oliveira, Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, em razão de o mesmo ter sido desqualificado como testemunha pelo Presidente Ricardo Lewandowski.

Autor
Telmário Mota (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RR)
Nome completo: Telmário Mota de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Dispensa de questionamento ao Senhor Júlio Marcelo de Oliveira, Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, em razão de o mesmo ter sido desqualificado como testemunha pelo Presidente Ricardo Lewandowski.
Publicação
Publicação no DSF de 26/08/2016 - Página 70
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • DISPENSA, INQUIRIÇÃO, INFORMANTE, PROCURADOR, MINISTERIO PUBLICO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), MOTIVO, RICARDO LEWANDOWSKI, PRESIDENTE, SESSÃO, RETIRADA, QUALIFICAÇÃO, TESTEMUNHA.

    O SR. TELMÁRIO MOTA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PDT - RR) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, eu gostaria de perguntar ao nobre informante algumas dúvidas, naturalmente, que eu ainda quero dirimir aqui nesta oportunidade. Uma era com relação aos três créditos, se eles não foram anistiados quando o Congresso resolveu votar o PL 5, alterando a meta fiscal. Todo mundo sabe que a LDO tem a duração de um ano.

    A outra questão era com relação ainda ao Plano Safra, uma vez que não há ali as digitais da Presidente. E como poderia implicar em responsabilidade dela? E, se essa metodologia não era a metodologia adotada nos governos anteriores, por que a Presidenta Dilma seria a única a ser penalizada?

    No entanto, Sr. Presidente, eu quero aqui poupar as minhas perguntas para outra oportunidade, porque o nosso informante veio na qualidade de testemunha e aqui se tornou informante, porque já foi caracterizado que ele tem uma tendência, uma cor partidária, é parcial, tem um princípio ideológico já externado, que até o descredenciou de testemunha para informante.

    Por essa razão, Sr. Presidente, vou poupar essas minhas perguntas para a próxima testemunha, uma vez que o atual informante já está na qualidade de quem tem uma parcialidade e não vai ter a imparcialidade que eu gostaria que tivesse.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/08/2016 - Página 70