Pela ordem durante a 133ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Crítica às táticas da Defesa da Presidente Dilma Rousseff na Sessão Extraordinária de julgamento do processo de impeachment.

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Crítica às táticas da Defesa da Presidente Dilma Rousseff na Sessão Extraordinária de julgamento do processo de impeachment.
Publicação
Publicação no DSF de 27/08/2016 - Página 13
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SESSÃO EXTRAORDINARIA, JULGAMENTO, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRITICA, ATUAÇÃO, DEFESA, ACUSAÇÃO, ADVOGADO, RECEBIMENTO, DINHEIRO, OBJETIVO, ELABORAÇÃO, DENUNCIA.

    O SR. WALDEMIR MOKA (PMDB - MS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, esta técnica que está sendo usada aqui é antiga: a melhor defesa é o ataque.

    Eles já chegaram aqui sabendo que a professora cedida - e eu acho que o Advogado tem razão em não querer expor pessoa nenhuma aqui - não teria a menor condição de depor. De onde eu venho, na fronteira, há um ditado: sabido, quando vê que vai cair, deita. Então, já chegaram dizendo: "Não, não vai depor". É evidente isso. E aí já propõem também que o outro, que tem uma procuração - veja V. Exª - da Presidenta Dilma, para defendê-la junto ao Tribunal de Contas da União, deponha aqui como testemunha. Colocaram para negociar esse daí, mas eu acho que ele não tem condição também de depor. Ele tem de ser desqualificado. Aí vem um ataque em cima da testemunha de ontem. O que está acontecendo é somente isto: a técnica da principal defesa é o ataque. Aqui, com todo o respeito, nós temos a figura do Dr. José Eduardo Cardozo, tarimbado, escolado, evidentemente.

    Agora, eu quero aqui... O senhor não concedeu, eu entendo, pela ordem à Drª Janaina, mas, hoje já foi dito aqui que ela recebeu outra vez, que ela está fazendo isso por dinheiro. Na tese, eles querem dizer isso. E eu acho que isso é muito injusto com a Profª Janaina.

    Era o meu pela ordem, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/08/2016 - Página 13