Pela ordem durante a 133ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Esclarecimentos acerca do afastamento da Subprocuradora Ella Wiecko, da função de Vice-Procuradora-Geral da República.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MINISTERIO PUBLICO:
  • Esclarecimentos acerca do afastamento da Subprocuradora Ella Wiecko, da função de Vice-Procuradora-Geral da República.
Publicação
Publicação no DSF de 31/08/2016 - Página 91
Assunto
Outros > MINISTERIO PUBLICO
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, CONTROVERSIA, MOTIVO, AFASTAMENTO, ELLA WIECKO VOLKMER DE CASTILHO, PROCURADOR DA REPUBLICA, FUNÇÃO, VICE CHEFE, PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA, REFERENCIA, MICHEL TEMER, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, MANIFESTAÇÃO, RESPEITO, MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, AUTONOMIA, INDEPENDENCIA, CRITICA, PERSEGUIÇÃO, SERVIDOR, CARGO EM COMISSÃO.

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Social Democrata/PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, serei bastante conciso. É apenas para estabelecer uma controvérsia a ser esclarecida.

(Soa a campainha.)

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Social Democrata/PSDB - PB) - A informação que nos foi encaminhada é que a douta Procuradora teria sido afastada da função, em decorrência de ter assinado ou participado de manifestações na internet em relação ao Vice-Presidente da República.

    Então, há uma controvérsia na informação. Acho que esse é um assunto que diz respeito ao Ministério Público Federal, que tem o nosso respeito, como instituição autônoma e independente; diz respeito a uma questão de economia interna do Ministério Público, que deve ser respeitada.

    O problema é que, neste instante, se politiza tudo e se tenta, além do mais, criminalizar até mesmo quem cumpre o seu dever funcional, como está sendo feito com o Dr. Júlio Marcelo, do Tribunal de Contas. É uma perseguição constante a servidores públicos de Estado e de carreira, porque eles optam pelos cargos comissionados, pelos seus companheiros de Partido...

(Interrupção do som.)

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Social Democrata/PSDB - PB) - ... para ocuparem o Estado brasileiro. (Fora do microfone.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/08/2016 - Página 91