Discurso durante a 137ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogios à Ministra Carmen Lúcia empossada, na Presidência do Supremo Tribunal Federal.

Autor
Antonio Anastasia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Antonio Augusto Junho Anastasia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PODER JUDICIARIO:
  • Elogios à Ministra Carmen Lúcia empossada, na Presidência do Supremo Tribunal Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2016 - Página 47
Assunto
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • ELOGIO, CARMEN LUCIA ANTUNES ROCHA, POSSE, CARGO, PRESIDENTE, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), REGISTRO, NATURALIDADE, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), PROFESSOR, CURSO SUPERIOR, OCUPAÇÃO, PROCURADOR DO ESTADO, ATUAÇÃO, CONSELHO FEDERAL, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB), SAUDAÇÃO, NOMEAÇÃO, AGRADECIMENTO, RESPONSABILIDADE, EMPENHO.

    O SR. ANTONIO ANASTASIA (Bloco Social Democrata/PSDB - MG. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente.

    Srªs Senadoras, Srs. Senadores, Sr. Presidente, eu gostaria, igualmente, de me associar aos pares que fizeram aqui cumprimentos à posse da Ministra Cármen Lúcia como Presidente do Supremo Tribunal Federal.

    Cármen Lúcia, com quem tenho relações pessoais há muitos anos, é oriunda de meu Estado, Minas Gerais. Somos ambos professores de Direito e com muito orgulho acompanhei a carreira de S. Exª não só no magistério, mas também na Procuradoria-Geral do Estado de Minas Gerais, onde ela alcançou o posto máximo à época do Governo Itamar Franco, como Procuradora-Geral do Estado; também ocupou posições de destaque no Conselho Federal da OAB, e é uma das juristas mais renomadas do Brasil em Direito Constitucional. A sua indicação para o posto de Ministra do Supremo, há dez anos, e agora a sua assunção à Presidência daquela Corte são para nós mineiros motivo de muito orgulho e de muita alegria, pela sua dedicação, pela sua responsabilidade, pela seriedade do seu trabalho.

    Então, eu queria aqui, em nome de todos os mineiros, cumprimentar a Presidente Cármen Lúcia, que assume, como mineira que é, uma das chefias dos Poderes da República.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2016 - Página 47