Pela ordem durante a 133ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apelo para que se dê início à oitiva das testemunhas arroladas no processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, e pedido de retratação da Senadora Gleisi Hoffmann acerca da afirmação de ausência de competência moral dos Senadores para o referido julgamento.

Autor
Lasier Martins (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apelo para que se dê início à oitiva das testemunhas arroladas no processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, e pedido de retratação da Senadora Gleisi Hoffmann acerca da afirmação de ausência de competência moral dos Senadores para o referido julgamento.
Outros:
Publicação
Publicação no DSF de 26/08/2016 - Página 32
Assuntos
Outros > SENADO
Outros

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PDT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Peço que liguem o meu microfone. Muito obrigado.

    Sr. Presidente, nós estamos, há duas horas, discutindo questões que nada têm a ver com a finalidade desta sessão de hoje, que é para ouvir quatro testemunhas. E estamos tomando um rumo completamente inadequado e de perturbação.

    V. Exª merece louvores pela condução que tem feito destas sessões, mas, Presidente, tolerância e paciência têm limites. Eu acho que está na hora de iniciarmos aquilo para o qual fomos convocados no dia de hoje.

    Outro ponto, Sr. Presidente: a nossa Senadora Gleisi, sempre muito cordial, muito sorridente, a quem nós respeitamos, há poucos instantes, avançou o sinal, Presidente, dizendo que este Senado não tem moral para o julgamento da Presidente da República.

    Ora, a Senadora Gleisi faz parte desta instituição, ela está se incluindo nessa própria acusação. Ora, o Senado Federal está aqui pelo que mandou o eleitorado brasileiro. Nós temos moral, sim, temos finalidade e estamos convocados aqui para isso. Se a Senadora Gleisi discorda de algum integrante deste Senado, que ela acuse; agora, não pode generalizar. Nós estamos aqui para uma missão importantíssima e lamentável, fazemos com tristeza este julgamento, mas nós temos que cumprir esta missão. E peço à Senadora Gleisi que retire a acusação que fez generalizando este Senado, dizendo que não ele tem moral para fazer este julgamento. Ora, nós temos moral, sim, e vamos cumprir a nossa missão.

    Reitero o pedido, Presidente: vamos tratar daquilo para o que fomos convocados hoje. Vamos iniciar esta sessão, porque ela está sendo conturbada a todo instante nas questões de ordem que têm a ver com o mérito. V. Exª já foi tolerante demais.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/08/2016 - Página 32