Discurso durante a 138ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da aprovação da Medida Provisória nº 733, de 2016, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural e altera a Lei nº 10.177, de 12 de janeiro de 2001.

Autor
Rose de Freitas (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Nome completo: Rosilda de Freitas
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • Defesa da aprovação da Medida Provisória nº 733, de 2016, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural e altera a Lei nº 10.177, de 12 de janeiro de 2001.
Publicação
Publicação no DSF de 14/09/2016 - Página 83
Assunto
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Indexação
  • DEFESA, APROVAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), ASSUNTO, AUTORIZAÇÃO, LIQUIDAÇÃO, RENEGOCIAÇÃO, DIVIDA, CREDITO RURAL.

    A SRª ROSE DE FREITAS (PMDB - ES. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, apenas por ter recebido a apreensão de V. Exª em relação ao processo da 733, quero dizer que ela caminhou bem, foi apressadamente, teve um bom Relator, que foi o Deputado Júlio Cesar. Nós estamos totalmente empenhados em fazer com que ela venha para o plenário rapidamente. Sabemos das dificuldades do processo eleitoral, mas eu vejo em V. Exª sempre a acuidade e o carinho que V. Exª tem com a sua terra e com todos os trabalhadores rurais do Nordeste, com os pequenos agricultores familiares que dependem dessa MP.

    Quero dar o testemunho do empenho de V. Exª e dizer que terá o meu também, para que possamos votá-la rapidamente.

    Hoje, nós travamos uma luta que o senhor me ouviu citar, por não ter conseguido votar no Conselho Monetário Nacional a questão da regulamentação, da renegociação das dívidas dos trabalhadores do meu Estado, que acontecerá amanhã. Então, resta apenas votar a 733 para que se faça justiça a esses trabalhadores que estão no sol e na chuva, sofrendo com os dissabores dos contratempos que impedem que eles produzam o seu alimento e façam dele o seu negócio para sobreviver.

    Então, eu quero parabenizar V. Exª, porque a todo momento V. Exª esteve aqui não apenas para se lembrar, mas para lutar a favor dessa MP que é tão importante para o povo do Nordeste, assim como para uma região do nosso Estado.

    Muito obrigada ao senhor, que tem a minha palavra de que estarei presente ao seu lado em todos os momentos que puder para ajudar a vencer e dar essa boa notícia para o povo nordestino.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/09/2016 - Página 83