Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.
Publicação
Publicação no DSF de 09/09/2016 - Página 24
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, VITIMA, AGRESSÃO, VANESSA GRAZZIOTIN, SENADOR, LOCAL, AEROPORTO, MUNICIPIO, CURITIBA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), PROCEDENCIA, ADVOGADO, COMPONENTE, GRUPO, MANIFESTAÇÃO, APOIO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Social Democrata/PSDB - SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu também quero manifestar a minha solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por essa agressão torpe que ela acaba de relatar.

    A Senadora teve uma atitude de muita combatividade durante todo esse processo de impeachment e isso só faz crescer o meu respeito por ela, pela maneira com que defendeu as suas convicções. Penso, como os demais colegas que me antecederam, que nós não temos mais por que admitir esse tipo de atitude na disputa política.

    Eu penso que o recurso à violência física ou verbal na luta política é algo que deve ser banido da nossa convivência. Isso não condiz com a cultura democrática.

    Eu mesmo, Sr. Presidente, na última quinta-feira, vivi um processo bastante desagradável, para dizer o menos. A advogada Janaina Paschoal, que ia no mesmo voo para São Paulo que a minha esposa, foi também ameaçada de agressão por uma pessoa no aeroporto de Congonhas. E a agressão só não se consumou porque havia por lá um policial que imediatamente deteve o agressor, que partia para cima da advogada.

    Penso que esse tipo de comportamento, as injúrias, os gritos, os xingamentos de lado a lado devem cessar, para que nós possamos progredir nesse experimento fantástico que é a construção da democracia no nosso País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/09/2016 - Página 24