Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.
Publicação
Publicação no DSF de 09/09/2016 - Página 24
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, VITIMA, AGRESSÃO, VANESSA GRAZZIOTIN, SENADOR, LOCAL, AEROPORTO, MUNICIPIO, CURITIBA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), PROCEDENCIA, ADVOGADO, COMPONENTE, GRUPO, MANIFESTAÇÃO, APOIO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - BA. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu gostaria também de me solidarizar com a Senadora Vanessa Grazziotin aqui deste microfone, porque já o fiz pessoalmente. E dizer que eu não tenho dúvida de que o fato de ser mulher - e eu vi as imagens - estimulou certamente aquele senhor a essa agressividade. Duvido que se estivesse ali um homem, ele ousasse tanto. Não tenho dúvida alguma de que, diante da violência e das agressões, as mulheres se mostram para o agressor como o alvo primeiro, principal.

    Portanto, eu quero prestar minha solidariedade, dizendo que nós não aceitaremos esse tipo de comportamento, parabenizar a Senadora Vanessa, que tomou as medidas corretas, e acima de tudo chamar as mulheres, as mulheres desta Casa, as mulheres do Brasil a não permitirem a violência contra nós. Nós precisamos nos unir para demonstrar que a mulher não continuará sendo objeto da violência fora ou dentro de casa.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/09/2016 - Página 24