Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.

Repúdio à tentativa de agressão sofrida pelo candidato a prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva.

Autor
Armando Monteiro (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/PE)
Nome completo: Armando de Queiroz Monteiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.
SENADO:
  • Repúdio à tentativa de agressão sofrida pelo candidato a prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 09/09/2016 - Página 27
Assuntos
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Outros > SENADO
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, VITIMA, AGRESSÃO, VANESSA GRAZZIOTIN, SENADOR, LOCAL, AEROPORTO, MUNICIPIO, CURITIBA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), PROCEDENCIA, ADVOGADO, COMPONENTE, GRUPO, MANIFESTAÇÃO, APOIO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • REGISTRO, TENTATIVA, AGRESSÃO, CANDIDATO, PREFEITURA, MUNICIPIO, RECIFE (PE), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE).

    O SR. ARMANDO MONTEIRO (Bloco Moderador/PTB - PE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, companheiros e companheiras, eu quero também expressar à minha querida amiga, à Senadora Vanessa Grazziotin, a minha solidariedade. E quero lamentar que o Brasil possa estar vivendo algo regressivo. Nós imaginávamos que os padrões de convivência democrática tivessem no Brasil avançado do ponto de vista do nosso processo político, mas o que se constata é uma crescente intolerância. A intolerância nada mais é do que a negação do próprio espírito democrático, a incapacidade de conviver com os contrários.

    Portanto, esses fatos vêm-se multiplicando no Brasil. E agora mesmo - eu tenho certeza de que o Senador Humberto haverá também de trazer esta informação - o candidato a Prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva, ex-Prefeito do Recife, sofreu uma tentativa de agressão, há poucas horas, no shopping center lá do Recife. Uma coisa absolutamente despropositada, truculenta, absurda. Portanto, eu acho que nós precisamos mais do que nunca registrar aqui essa inconformidade.

    E eu quero, minha cara Senadora Vanessa, expressar a você também a admiração que tenho pela sua figura. Você, que alia a forma terna, cordial de conviver com os companheiros com uma posição sempre muito firme e combativa na defesa das duas posições. Portanto, receba a expressão do meu apreço, da minha admiração e da minha indignação com esse episódio.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/09/2016 - Página 27