Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.

Autor
Ricardo Ferraço (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: Ricardo de Rezende Ferraço
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.
Publicação
Publicação no DSF de 09/09/2016 - Página 30
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, VITIMA, AGRESSÃO, VANESSA GRAZZIOTIN, SENADOR, LOCAL, AEROPORTO, MUNICIPIO, CURITIBA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), PROCEDENCIA, ADVOGADO, COMPONENTE, GRUPO, MANIFESTAÇÃO, APOIO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco Social Democrata/PSDB - ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, as minhas divergências com relação à Senadora Vanessa Grazziotin são divergências frontais, são divergências abertas, são divergências conhecidas, mas as nossas divergências e os nossos conflitos se limitam às nossas opiniões e às nossas convicções políticas. Jamais, em tempo algum, as nossas divergências podem se sobrepor ao ambiente da civilidade e do respeito, até porque, como princípio básico, o meu direito termina onde começa o direito do meu semelhante.

    As ofensas sofridas pela Senadora Vanessa Grazziotin foram ofensas de alguém covarde, alguém que levanta a sua voz, o seu braço contra uma mulher se valendo da sua condição machista. Não há covardia que ofenda tanto quanto as agressões sofridas por uma criança, por uma mulher ou mesmo por alguém com uma idade já mais avançada. De modo que eu quero manifestar aqui, Sr. Presidente, a minha mais inteira solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin contra essa covardia sofrida por esse desqualificado, que levantou a sua voz, que levantou a sua mão contra uma mulher. Isso não faz e não tem sentido. Portanto, essa é uma atitude primitiva, que nós precisamos condenar.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/09/2016 - Página 30