Discurso durante a 140ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a ausência de registro de presença dos Senadores e Senadoras que utilizaram da palavra na presente sessão.

Autor
Paulo Bauer (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Paulo Roberto Bauer
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Considerações sobre a ausência de registro de presença dos Senadores e Senadoras que utilizaram da palavra na presente sessão.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2016 - Página 38
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • COMENTARIO, FALTA, REGISTRO, PRESENÇA, SENADOR, USO DA PALAVRA, SESSÃO, PLENARIO, SENADO, OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR.

    O SR. PAULO BAUER (Bloco Social Democrata/PSDB - SC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pela ordem.

    Eu consulto V. Exª, já que temos 28 presenças registradas no painel e ciente de que V. Exª solicitou que todos os Senadores comparecessem ao plenário, sobre qual é o encaminhamento que V. Exª dá, já que a Senadora Gleisi Hoffmann usou a tribuna, e não está no painel; a Senadora Fátima Bezerra usou a tribuna, e não está no painel; a Senadora Vanessa Grazziotin usou a tribuna, e não está no painel. Ou seja, nós estamos aqui ouvindo as manifestações de S. Exªs, que são todas na mesma direção, em relação a assunto que não é da pauta, mas nós estamos aqui ouvindo com muito respeito. Mas acho que há um procedimento que vai contra a sugestão de V. Exª e o pedido que V. Exª fez.

    Por isso, acho que quem usa da tribuna deveria, em respeito aos demais presentes, registrar sua presença, porque, senão, fica um discurso de fantasmas, Sr. Presidente. E fantasma é o que ainda falta termos na política brasileira, porque o resto já tivemos de tudo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2016 - Página 38