Pronunciamento de Ataídes Oliveira em 19/09/2016
Pela ordem durante a 140ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicitação aos Líderes partidários para que indiquem os membros que irão compor a Comissão Especial das Obras Inacabadas – CEOI, criada pelo Requerimento nº 584, de 2016.
- Autor
- Ataídes Oliveira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
- Nome completo: Ataídes de Oliveira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Solicitação aos Líderes partidários para que indiquem os membros que irão compor a Comissão Especial das Obras Inacabadas – CEOI, criada pelo Requerimento nº 584, de 2016.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/09/2016 - Página 64
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, LIDER, BANCADA, SENADO, INDICAÇÃO, MEMBROS, COMPOSIÇÃO, COMISSÃO ESPECIAL, FISCALIZAÇÃO, OBRAS, AUSENCIA, ENCERRAMENTO.
O SR. ATAÍDES OLIVEIRA (Bloco Social Democrata/PSDB - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Enquanto abre o painel, como já é sabido por este Plenário, Sr. Presidente, no dia 16 de agosto de 2016, nós aprovamos aqui, no plenário, a criação de uma comissão especial para acompanhar e fiscalizar as obras paralisadas no Brasil.
Dois dias depois, 18 de agosto, a Mesa, competente como sempre é, sob a batuta do nosso querido Dr. Bandeira, redigiu um ofício a todos os Líderes, pedindo a eles que indicassem os membros para essa comissão, como também os suplentes. Isso hoje, então, completa 30 dias, Sr. Presidente, e até então, pelas informações que eu tenho, nenhum Líder, lamentavelmente - talvez seja pelo momento que nós estamos atravessando, o momento eleitoral -, indicou seus membros nem os suplentes.
E nós sabemos, Sr. Presidente, que essa comissão será de grande valia para o nosso País. Nós temos mais de 22 mil obras hoje paralisadas; o Presidente Temer já determinou o reinício de 1.519 obras, colocando quase R$2 bilhões no mercado, incentivando emprego e renda.
Portanto, eu peço a V. Exª, Presidente Renan, que faça essas indicações, para que nós possamos, então, o mais breve possível, iniciar os trabalhos dessa douta comissão.
Muito obrigado, Sr. Presidente.