Discurso durante a 146ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2016 - Página 48
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, OFENSA, DESRESPEITO, FAMILIA, MOTIVO, AGRESSÃO, FALTA, TOLERANCIA, OPOSIÇÃO, POLITICA, VOTAÇÃO, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, PEDIDO, RESPEITO, LIBERDADE DE PENSAMENTO.

    A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - BA. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, para me solidarizar com o Senador Cristovam Buarque, com todos os outros Senadores - Senador Lindbergh, Senadora Gleisi, Senadora Vanessa, Senador Humberto - que foram agredidos nesse processo, constrangidos em espaços particulares. Especialmente, Sr. Presidente, é inadmissível quando se trata, inclusive, de um espaço familiar. Acho que é uma atitude inaceitável; inaceitável com o Senado Federal, com o exercício do livre direito de opinar, de ter posição, mas inaceitável também com qualquer pessoa, com qualquer político que, mesmo não sendo um Senador, não pode ser agredido como estamos sendo, no momento em que se estimula isso acontecer no Brasil.

    Portanto, quero me solidarizar com o Senador Cristovam, nesse momento em que é agredido, inclusive na sua condição de avô. É inaceitável esse tipo de agressão. Isso realmente beira o fascismo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2016 - Página 48