Discurso durante a 146ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.

Autor
Hélio José (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/DF)
Nome completo: Hélio José da Silva Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2016 - Página 50
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, OFENSA, DESRESPEITO, FAMILIA, MOTIVO, AGRESSÃO, OPOSIÇÃO, POLITICA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. HÉLIO JOSÉ (PMDB - DF. Sem revisão do orador.) - Gostaria de, em nome da classe política do Distrito Federal - eu e Reguffe, que já falou -, me solidarizar com o Senador Cristovam.

    É inadmissível essa agressão à pessoa, ao vovô, à pessoa que está aqui, ao pai de família Cristovam Buarque, por uma posição política tomada aqui neste plenário. Acho que o resultado das urnas demonstrou que a intolerância, a arrogância foram derrotadas, que temos que abrir espaço para uma nova política neste País. Até elogiei hoje o artigo do Cristovam, no Correio Braziliense, falando da constituição de uma nova esquerda. Nós, que somos de esquerda, não admitimos esse tipo de rótulo. Está certo?

    Então, Cristovam, nossa profunda solidariedade, em nome do PMDB do Distrito Federal, do qual faço parte, e em nome da nossa classe política, não admitimos esse tipo de agressão ao ser humano, ao vovô, ao pai e à pessoa humana que é V. Exª.

    Gostaria de deixar isso bem registrado, meu nobre Presidente Jorge Viana. Concordo plenamente com o Reguffe: o pior tipo de fascismo que existe é exatamente esse, essas atitudes extremadas e sem motivo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2016 - Página 50