Discurso durante a 146ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.

Autor
Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2016 - Página 52
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, OFENSA, DESRESPEITO, FAMILIA, MOTIVO, AGRESSÃO, OPOSIÇÃO, POLITICA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco Moderador/PSC - SE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, também para prestar a minha solidariedade ao Senador Cristovam Buarque e a todos aqueles agredidos. Eu me incluo nessa lista de agredidos, Sr. Presidente, de forma covarde também, no aeroporto da minha cidade, logo depois da votação do impeachment.

    Senador Cristovam, nossa solidariedade. Isso não é democracia. Aqueles que atiram pedras e agridem, na verdade, pactuam com a tirania. E tirania é uma coisa antidemocrática e, sobretudo, covarde também. Minha solidariedade ao senhor e à sua família.

    E segundo, Sr. Presidente, é para dizer que, nas votações anteriores, se aqui estivesse, teria votado "sim", de acordo com a orientação do meu Bloco Moderador, tanto no Sr. Juarez, da Anatel, no Sr. Antonio José e também no Sr. José Marcos, aqui justificando o meu voto, portanto também a minha ausência.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2016 - Página 52