Discurso durante a 146ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2016 - Página 55
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, OFENSA, DESRESPEITO, FAMILIA, MOTIVO, AGRESSÃO, OPOSIÇÃO, POLITICA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, REPUTAÇÃO.

    O SR. GARIBALDI ALVES FILHO (PMDB - RN. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, vou ser breve para atender à solicitação de V. Exª.

    Eu diria que o Senador Cristovam Buarque é inatacável. Sendo inatacável, os que o agrediram procuraram atingir o que há de mais sagrado nele, que é a sua família, que é a sua condição de avô. Só quem é avô pode compartilhar com o Senador Cristovam Buarque essa ferida que se abriu no seu coração, esse constrangimento que mereceu da parte do Senado Federal essa reação tão altiva. Porque se há um Senador que merece as nossas homenagens pela sua coerência, pela sua atuação a favor do nosso País, é o Senador Cristovam Buarque.

    A minha solidariedade, Senador Cristovam Buarque, é sobretudo pela sua condição de avô, porque acredito que há uma sacralidade nisso que fizeram com V. Exª. Atingiram o que há de mais íntimo, de mais sagrado no coração de V. Eª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2016 - Página 55