Discurso durante a 146ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.

Solicitação de inclusão na pauta e a rejeição do requerimento nº 232, de 2016, que Requer que o Projeto de Lei do Senado nº631, de 2015, que Institui o Estatuto dos Animais, seja apreciado pela CAE.

Autor
Antonio Anastasia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Antonio Augusto Junho Anastasia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.
SENADO:
  • Solicitação de inclusão na pauta e a rejeição do requerimento nº 232, de 2016, que Requer que o Projeto de Lei do Senado nº631, de 2015, que Institui o Estatuto dos Animais, seja apreciado pela CAE.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2016 - Página 55
Assuntos
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Outros > SENADO
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, OFENSA, DESRESPEITO, FAMILIA, MOTIVO, AGRESSÃO, OPOSIÇÃO, POLITICA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
  • SOLICITAÇÃO, INCLUSÃO, PAUTA, DEFESA, REJEIÇÃO, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA DE REQUERIMENTO NO PROCESSO LEGISLATIVO (RQS), ASSUNTO, REMESSA, APRECIAÇÃO, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS), ESTATUTO, ANIMAL, AUTORIA, RICARDO TRIPOLI, DEPUTADO FEDERAL.

    O SR. ANTONIO ANASTASIA (Bloco Social Democrata/PSDB - MG. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente.

    Em primeiro lugar, eu gostaria igualmente de me somar aos meus pares, que me antecederam, eminente Senador Cristovam, para levar o meu abraço de solidariedade e de apoio num fato abominável que ocorreu. Mas V. Exª tem a consciência tranquila, que é o mais importante, e por isso mesmo supera esse episódio de maneira muito fácil e de maneira extremamente positiva em relação ao reconhecimento que está tendo aqui de todo o Senado.

    Mas, Sr. Presidente, eu tomo a liberdade de me dirigir a V. Exª para solicitar, se possível, a inclusão na pauta para votação do Requerimento que está na Mesa nº 232, de 2016, que pretende enviar o Projeto de Lei nº 631, de 2015, que é o Estatuto dos Animais. E faço aqui um parêntesis para lembrar ao eminente Plenário que hoje, Dia de São Francisco de Assis, é o Dia Universal dos Animais. E esse Estatuto dos Animais que veio da Câmara, de autoria do Deputado Ricardo Tripoli, por mim relatado na CCJ, já foi aprovado, e esse requerimento pretende, na verdade, atrasar a votação, solicitando o seu encaminhamento a mais uma Comissão, à CAE. E a previsão é, além da CCJ, a CMA.

    O meu pedido, portanto, se for possível, é a inclusão na pauta e a rejeição desse requerimento, o que submeto a V. Exª.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2016 - Página 55