Discurso durante a 146ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.

Autor
Raimundo Lira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Raimundo Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Solidariedade ao Senador Cristovam Buarque, em razão de agressões sofridas por sua oposição política.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2016 - Página 55
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, OFENSA, DESRESPEITO, FAMILIA, MOTIVO, AGRESSÃO, OPOSIÇÃO, POLITICA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. RAIMUNDO LIRA (PMDB - PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu tenho muitos amigos aqui no Senado Federal, independentemente de partidos, mas eu tenho uma amizade muito especial com o Senador Cristovam Buarque. E vi o que aconteceu com ele, envolvendo a própria família, envolvendo pessoas do seu amor, da sua sensibilidade e do seu convívio familiar. Eu tenho a certeza de que isso foram ações de pessoas, de grupos isolados que usaram da forma mais torpe, para agredir um homem da dignidade, da honra e da história do Senador Cristovam Buarque, como Professor, como Governador, como Senador da República.

    E eu quero aqui trazer o meu abraço, o abraço de minha esposa e o abraço para ele, para a Gladys, a sua esposa, o abraço mais carinhoso e o reconhecimento da minha amizade, da minha estima, que eu tenho certeza representa a linha de pensamento e a vontade de todos os Senadores desta Casa.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2016 - Página 55