Discurso durante a 168ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio ao projeto de lei, de autoria do Senador Sérgio Petecão, que põe fim à obrigatoriedade de pagamento do imposto sindical.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TRABALHO:
  • Elogio ao projeto de lei, de autoria do Senador Sérgio Petecão, que põe fim à obrigatoriedade de pagamento do imposto sindical.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/2016 - Página 76
Assunto
Outros > TRABALHO
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, SERGIO PETECÃO, SENADOR, MOTIVO, PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS), OBJETIVO, RESTRIÇÃO, OBRIGATORIEDADE, CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, ASSOCIADO, SINDICATO.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – Sr. Presidente, como eu não falei nada hoje...

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) – Senador Magno Malta, é sempre um prazer conceder a palavra a V. Exª.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Sem revisão do orador.) – Eu quero parabenizar o Senador Petecão pela iniciativa. Nós precisamos votar – e sei que V. Exª também concorda –, nós precisamos acabar com essa história de imposto sindical obrigatório. Se o cara quiser dar dinheiro para o sindicato é problema dele, mas ele não pode ser obrigado, Senadora Rose. Isso é subtraído do salário dele para fazer o que quiser, para financiar quebra-quebra e tantas outras coisas que nós sabemos. Portanto, a proposta do Senador Petecão é importante para a sociedade neste momento, para o Senado, para o País.

    No salário do trabalhador, sem a sua vênia, contra a sua vontade, ele é obrigado, sem que ele desfrute disso de uma forma positiva. Se ele quiser abrir mão de forma voluntária, até por entender que o sindicato, e sindicatos hoje estão ligados a partidos políticos no Brasil... É muito importante que a proposta do Senador Petecão seja aprovada.

    Conte com o meu apoio, Senador Petecão, e também com o apoio da sociedade brasileira, que também como nós pensamos. Senador João Alberto, campeão lá no Maranhão, eu e V. Exª sabemos daquela importância.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/2016 - Página 76