Fala da Presidência durante a 173ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Satisfação com a recondução de Margareth Diniz como reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para o quadriênio 2016-2020, primeira mulher a realizar o feito na referida universidade.

Autor
Raimundo Lira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Raimundo Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Satisfação com a recondução de Margareth Diniz como reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para o quadriênio 2016-2020, primeira mulher a realizar o feito na referida universidade.
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/2016 - Página 46
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • ELOGIO, REITOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA (UFPB), MOTIVO, RECONDUÇÃO, REITORIA, QUADRIENIO, MULHER.

    O SR. PRESIDENTE (Raimundo Lira. PMDB - PB) – A Presidência comunica ao Plenário que há expediente sobre a mesa que, nos termos do art. 241 do Regimento Interno, vai à publicação no Diário do Senado Federal.

    Declaro encerrada a presente sessão extraordinária... Declaro encerrada a Ordem do Dia.

Fim da Ordem do Dia

    A sessão continua e foi encerrada a Ordem do Dia.

    Antes de passar a palavra ao Senador Benedito de Lira, vou fazer aqui uma breve comunicação.

    Tomou posse, nesta tarde, a Reitora Margareth Diniz, da Universidade Federal da Paraíba, primeira mulher com mandato reconduzido, quadriênio 2016-2020, que vai gerir, pelos próximos quatro anos, a mais antiga e importante instituição de ensino superior do meu Estado. Nada mais justo do que, nesta oportunidade, enaltecer o trabalho da Reitora Margareth, que, com excepcional capacidade, optou por transformar a produção acadêmica da Universidade Federal da Paraíba em instrumento efetivo de desenvolvimento do País, com avanços na pesquisa, na ciência e na tecnologia, projetos que fizeram crescer a universidade e que fazem parte do resultado da sua primeira gestão, que foi consolidada hoje com a sua merecida recondução e com o início de mais uma importante missão que, tenho certeza, será de grandes feitos e realizações.

    Passo a palavra, na condição de Líder, ao Senador Benedito de Lira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/2016 - Página 46