Discurso durante a 173ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Repúdio a tentativa de paralisar as investigações da operação Lava Jato através da anistia da prática do “caixa dois” em campanhas eleitorais.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA:
  • Repúdio a tentativa de paralisar as investigações da operação Lava Jato através da anistia da prática do “caixa dois” em campanhas eleitorais.
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/2016 - Página 51
Assunto
Outros > CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Indexação
  • REPUDIO, TENTATIVA, PARALISAÇÃO, OPERAÇÃO, POLICIA FEDERAL, INVESTIGAÇÃO, CORRUPÇÃO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), ANISTIA, IRREGULARIDADE, ILEGALIDADE, CONTABILIZAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, CAMPANHA ELEITORAL.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF) – Pela ordem, Sr. Presidente.

    O SR. PRESIDENTE (Elmano Férrer. Bloco Moderador/PTB - PI) – Incontinenti, concedo a palavra ao nobre Senador Reguffe.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Parlamentares, a discussão, que nós ouvimos pelos corredores, desse projeto que pretende anistiar o caixa dois é um tapa na cara do cidadão honesto deste País. Isso não pode passar pela cabeça das pessoas de bem deste Parlamento, porque vai na contramão de tudo que a sociedade deseja hoje. O que a sociedade deseja hoje é que este Parlamento apoie as instituições que estão funcionando e que estão cumprindo o seu papel, como a Operação Lava Jato. Se há uma coisa que as pessoas de bem neste País defendem é a Operação Lava Jato. Então, pensar num projeto de anistia a caixa dois eu acho que é um verdadeiro tapa na cara do cidadão honesto deste País. Isso vai na contramão de tudo aquilo que as ruas querem hoje, do que as pessoas de bem querem, do que a população quer.

    Nós, que temos aqui uma representação por parte da população, que não somos nada mais nada menos do que representantes dessa população, temos que lutar para que tenhamos uma política cada vez mais honesta, cada vez mais transparente, e não projetos estratosféricos, projetos malucos que vão na contramão de tudo que a população deseja hoje, como é esse projeto de anistiar o caixa dois das campanhas. Isso é um contrassenso, é um absurdo, e deve ter o repúdio de todas as pessoas de bem deste Parlamento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/2016 - Página 51