Pela ordem durante a 179ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro do lançamento, no dia 7 de dezembro, em Brasília, do livro "Jango e Eu – Memórias de um Exílio sem Volta", de João Vicente Goulart, filho do ex-Presidente da República João Goulart.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Registro do lançamento, no dia 7 de dezembro, em Brasília, do livro "Jango e Eu – Memórias de um Exílio sem Volta", de João Vicente Goulart, filho do ex-Presidente da República João Goulart.
Publicação
Publicação no DSF de 24/11/2016 - Página 68
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • REGISTRO, LANÇAMENTO, LIVRO, AUTORIA, FILHO, JOÃO GOULART, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Presidente, o plenário do Senado Federal tem a honra de receber, neste momento, a visita de quem eu considero a mais bela Primeira-Dama da história deste País, Dª Maria Thereza Goulart, viúva do Presidente João Goulart.

    Lembro aqui, Presidente, que, na sessão de devolução do mandato do Presidente João Goulart, nós destacamos aqui, no plenário – sessão solene que V. Exª presidiu –, que nenhuma família, na história deste País, sofreu tanto o ardor de uma ditadura, as dificuldades do arbítrio quanto a família Goulart.

    Então, tenho a honra de trazer aqui para o plenário do Senado e trazer para todos os que aqui estão, Dª Verônica Goulart, esposa de João Vicente Goulart, e Dª Maria Thereza Goulart, Primeira-Dama do País, esposa do Presidente João Belchior Marques Goulart.

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) – Senador Tasso Jereissati.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP) – Ela destaca e diz que é do passado, de uma primeira... Dª Maria Thereza Goulart, o Brasil tem um pleito de desculpas com a senhora, que é eterno. Então, o posto por V. Exª ocupado é um monumento à democracia, à luta pela democracia neste País.

    Quero aproveitar, Sr. Presidente, e destacar que, na próxima semana, dia 7, João Vicente Goulart vai estar lançando, aqui, em Brasília, o livro Jango e Eu – Memórias de um Exílio sem Volta, que destaca tudo o que essa família viveu no exílio, tudo o que essa família viveu quando foi desterrada do País e foi para o Uruguai, todo o drama dessa família. É um documento, no meu entender, histórico, que também é tributo à democracia, à luta pela democracia brasileira.

    É o registro que faço neste momento, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/11/2016 - Página 68