Pela ordem durante a 181ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Solicitação de inclusão na pauta de votação do Plenário, de três projetos de decreto legislativo aprovados na Comissão de Relações Exteriores, sobre acordos de produção cinematográfica.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Solicitação de inclusão na pauta de votação do Plenário, de três projetos de decreto legislativo aprovados na Comissão de Relações Exteriores, sobre acordos de produção cinematográfica.
Publicação
Publicação no DSF de 25/11/2016 - Página 50
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, INCLUSÃO, PAUTA, VOTAÇÃO, PLENARIO, PROJETO, DECRETO LEGISLATIVO, APROVAÇÃO, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES (CRE), ASSUNTO, ACORDO, PRODUÇÃO CINEMATOGRAFICA, PAIS ESTRANGEIRO, ESPANHA, ISRAEL, GRÃ-BRETANHA.

    O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Social Democrata/PSDB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, hoje, a Comissão de Relações Exteriores aprovou o texto de três acordos internacionais. Esses acordos, Sr. Presidente, são acordos de produção cinematográfica. Não há nenhum custo para o Governo, coisas tranquilas, para fazer coisas boas, coisas belas. Aliás, já estamos fazendo belas coproduções, por exemplo, entre o Brasil e a Espanha.

    No entanto, um acordo de integração cinematográfica ibero-americana que foi celebrado na Espanha, em Córdoba, em 2007, somente na semana passada chegou ao Senado. E, hoje mesmo, nós aprovamos na Comissão.

    Assim é o acordo de coprodução cinematográfica entre Brasil e o Governo de Israel, que foi aprovado em 2009. E outro, mais recente, entre o Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e o Brasil, de 2012, só quatro anos atrás. São assuntos sem nenhuma complexidade e que ficaram na Câmara esses anos todos, esse tempo todo. Chega ao Senado, e a coisa anda rapidamente, especialmente quando o Senador Jorge Viana está presente na reunião e que sai já da Comissão com os processos debaixo do braço para votar no plenário, de modo que nós possamos dar cumprimento a essa nossa missão.

    Então, se V. Exª pudesse incluir na pauta esses três projetos de decreto legislativo, eu penso que concluiríamos em tempo recorde a tramitação dessa matéria.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/2016 - Página 50