Discurso durante a 183ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da realização do Fórum Sindical dos Trabalhadores, no dia 29 de novembro, reunindo cerca de 600 líderes para debater reforma da Previdência, negociado sobre legislado, jornada intermitente e terceirização.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TRABALHO:
  • Registro da realização do Fórum Sindical dos Trabalhadores, no dia 29 de novembro, reunindo cerca de 600 líderes para debater reforma da Previdência, negociado sobre legislado, jornada intermitente e terceirização.
Publicação
Publicação no DSF de 29/11/2016 - Página 49
Assunto
Outros > TRABALHO
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, PARTICIPAÇÃO, GRUPO, LIDER, SINDICATO, OBJETIVO, DEBATE, ASSUNTO, ALTERAÇÃO, PREVIDENCIA SOCIAL, NEGOCIAÇÃO, LEGISLAÇÃO, TRABALHO INTERMITENTE.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Senadora Regina, quero fazer somente um informe de um minuto, se me permitir a Senadora Lídice da Mata.

    A SRª PRESIDENTE (Regina Sousa. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – Pois não.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Sem revisão do orador.) – É para dizer que amanhã, a partir das 10h, no Auditório Petrônio Portella, nós teremos um encontro do Fórum Sindical dos Trabalhadores, e estarão lá em torno de 600 líderes para debater reforma da Previdência, negociado sobre legislado, jornada intermitente e para discutir esta questão que preocupa a todos que é a terceirização – que também estou colocando na pauta.

    E aí, Senadora Lídice da Mata, eu, já me dirigindo a V. Exª, informo que o setor da imprensa me procurou aqui, agora, dizendo que teriam anunciado no Palácio que vão convocar o Congresso para janeiro, para aprovar a reforma da Previdência. Eu disse que isso não é bem assim: na PEC 241 já terão dificuldades; e na reforma da Previdência, que atinge cada brasileiro e cada brasileira, com certeza, nós vamos trabalhar para que isso não aconteça. E nós sabemos que a PEC 241, ou 55, está ligada diretamente à reforma da Previdência, porque é de lá que eles querem tirar o superávit da Previdência, da seguridade.

    Obrigado, Senadora.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/11/2016 - Página 49