Discurso durante a 184ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações ao empresário rondoniense Eugênio Odilon Ribeiro, que foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Autor
Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Congratulações ao empresário rondoniense Eugênio Odilon Ribeiro, que foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2016 - Página 29
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, EMPRESARIO, ESTADO DE RONDONIA (RO), MOTIVO, RECEBIMENTO, MEDALHA, ORDEM, MERITO, INDUSTRIAL, CONCESSÃO, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDUSTRIA (CNI).

    O SR. VALDIR RAUPP (PMDB - RO. Sem revisão do orador.) – Presidente, hoje pela manhã, mais precisamente às 13 horas, houve algumas homenagens pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Dos empresários brasileiros, coisa rara, poucos receberam essa homenagem. E um empresário de Rondônia, o industrial Eugênio Odilon Ribeiro foi agraciado hoje com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Parabenizo o Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, pela justa homenagem ao meu amigo Eugênio Odilon Ribeiro, que tem contribuído efetivamente com o desenvolvimento do nosso Estado.

    Eugênio começou com uma pequena bicicletaria, uma oficina de bicicletas, e hoje emprega mais de 1,4 mil funcionários. Tem uma fábrica, uma indústria, que é mais de um quarteirão inteiro, de bicicletas lá em Rondônia, que distribui para 17 Estados do País. Hoje saem bicicletas produzidas, fabricadas em Rondônia, da Ciclo Cairu, para 17 Estados da Federação. Acho que está até em mais hoje. Até onde eu sabia, era para 17 Estados brasileiros.

    Parabéns ao Eugênio e ao Euflávio, que é seu irmão, extensivamente aos funcionários da Ciclo Cairu e a todo o povo do Estado de Rondônia. Parabéns, Eugênio.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2016 - Página 29