Pronunciamento de Zeze Perrella em 29/11/2016
Discurso durante a 184ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de pedido feito à Confederação Brasileira de Futebol-CBF para colocar em prática um plano de ajuda dos clubes de futebol do país ao time da Chapecoense, vítima de grave acidente áéreo na Colômbia, que deixou 71 mortos.
- Autor
- Zeze Perrella (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MG)
- Nome completo: José Perrella de Oliveira Costa
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
DESPORTO E LAZER:
- Registro de pedido feito à Confederação Brasileira de Futebol-CBF para colocar em prática um plano de ajuda dos clubes de futebol do país ao time da Chapecoense, vítima de grave acidente áéreo na Colômbia, que deixou 71 mortos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/11/2016 - Página 45
- Assunto
- Outros > DESPORTO E LAZER
- Indexação
-
- REGISTRO, PEDIDO, DESTINATARIO, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), AUXILIO, TIME, FUTEBOL, CHAPECO (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ACIDENTE AERONAUTICO, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA.
O SR. ZEZE PERRELLA (Bloco Moderador/PTB - MG. Sem revisão do orador.) – Presidente, já tive a oportunidade de manifestar-me mais cedo, mas realmente é uma tragédia que nos abalou a todos. Acordei realmente triste, até porque, entre todas aquelas pessoas que morreram, pelo menos umas 15 fizeram parte do meu convívio. Realmente, fiquei muito abalado.
Conversei agora há pouco com a Diretoria da CBF, e fiz um pedido ao Presidente da CBF para que nos ajudasse, para que cada clube da primeira divisão do futebol profissional mandasse um jogador para a Chapecoense a partir do ano que vem, para a gente conseguir reerguer o clube. Obviamente que isso aí não vai... As vidas que se perderam se foram, mas é a maneira que nós temos, que o futebol tem de ajudar o povo de Chapecó e a Chapecoense, que estava fazendo uma campanha realmente ímpar: um time de Santa Catarina conseguir disputar um torneio internacional importante, e infelizmente aconteceu essa tragédia. Isso já aconteceu com um clube inglês, já aconteceu com um clube italiano e, infelizmente, agora com o futebol brasileiro.
Então, quero deixar, mais uma vez, o meu abraço a todo o povo de Santa Catarina, a todo o povo de Chapecó e reiterar o meu compromisso, Presidente, de liderar esse movimento para que ajudemos a Chapecoense e o futebol de Santa Catarina.
Muito obrigado.