Discurso durante a 184ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de pedido feito à Confederação Brasileira de Futebol-CBF para colocar em prática um plano de ajuda dos clubes de futebol do país ao time da Chapecoense, vítima de grave acidente áéreo na Colômbia, que deixou 71 mortos.

Autor
Zeze Perrella (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MG)
Nome completo: José Perrella de Oliveira Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESPORTO E LAZER:
  • Registro de pedido feito à Confederação Brasileira de Futebol-CBF para colocar em prática um plano de ajuda dos clubes de futebol do país ao time da Chapecoense, vítima de grave acidente áéreo na Colômbia, que deixou 71 mortos.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2016 - Página 45
Assunto
Outros > DESPORTO E LAZER
Indexação
  • REGISTRO, PEDIDO, DESTINATARIO, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), AUXILIO, TIME, FUTEBOL, CHAPECO (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ACIDENTE AERONAUTICO, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA.

    O SR. ZEZE PERRELLA (Bloco Moderador/PTB - MG. Sem revisão do orador.) – Presidente, já tive a oportunidade de manifestar-me mais cedo, mas realmente é uma tragédia que nos abalou a todos. Acordei realmente triste, até porque, entre todas aquelas pessoas que morreram, pelo menos umas 15 fizeram parte do meu convívio. Realmente, fiquei muito abalado.

    Conversei agora há pouco com a Diretoria da CBF, e fiz um pedido ao Presidente da CBF para que nos ajudasse, para que cada clube da primeira divisão do futebol profissional mandasse um jogador para a Chapecoense a partir do ano que vem, para a gente conseguir reerguer o clube. Obviamente que isso aí não vai... As vidas que se perderam se foram, mas é a maneira que nós temos, que o futebol tem de ajudar o povo de Chapecó e a Chapecoense, que estava fazendo uma campanha realmente ímpar: um time de Santa Catarina conseguir disputar um torneio internacional importante, e infelizmente aconteceu essa tragédia. Isso já aconteceu com um clube inglês, já aconteceu com um clube italiano e, infelizmente, agora com o futebol brasileiro.

    Então, quero deixar, mais uma vez, o meu abraço a todo o povo de Santa Catarina, a todo o povo de Chapecó e reiterar o meu compromisso, Presidente, de liderar esse movimento para que ajudemos a Chapecoense e o futebol de Santa Catarina.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2016 - Página 45