Pronunciamento de Eduardo Amorim em 30/11/2016
Fala da Presidência durante a 185ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pesar pelo acidente ocorrido na cidade de Medellín, na Colômbia, com o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, do Estado de Santa Catarina, e que deixou 71 mortos.
- Autor
- Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
- Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Pesar pelo acidente ocorrido na cidade de Medellín, na Colômbia, com o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, do Estado de Santa Catarina, e que deixou 71 mortos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/12/2016 - Página 37
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, ACIDENTE AERONAUTICO, LOCAL, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA, VITIMA, TIME, FUTEBOL, ORIGEM, CHAPECO (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Amorim. Bloco Moderador/PSC - SE) – Agradeço ao Senador José Medeiros pelas palavras.
Registro, com muito orgulho, a presença entre nós, aqui no plenário, do Senador, colega e amigo lá por Roraima, Mozarildo. Obrigado, Mozarildo, pela sua presença. Conviver com você foi um aprendizado, tenha certeza disso.
Quero dizer que todo o País está de luto pelo episódio de ontem com a Chapecoense – um time que veio inicialmente da série D, e foi ascendendo, fruto de uma organização, de um trabalho, e de uma adoção, com toda a certeza, não só da cidade de Chapecó, mas do norte ou noroeste de Santa Catarina. Praticamente, os catarinenses adotaram a Chapecoense. É um time que se manteve. Para alguns, era um time que, no primeiro ano, seria devolvido à segunda divisão, mas enfrentou os times grandes com força, com determinação e, com planejamento, soube se manter e soube ser vencedor.
O gesto do Atlético de Medellín foi muito grande ontem, ao propor que o time da Chapecoense fosse campeão da Copa Sul-Americana. Mas eu acho que, neste momento, todos são campeões, de forma triste – não só o catarinense, mas todos nós brasileiros, que estamos vivendo com esse triste acidente no dia de ontem.
Senador Paim.