Discurso durante a 191ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações a instituição Tecnopuc da Universidade Católica do Rio Grande do Sul, por vencer, pela terceira vez, a 20ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, como o melhor parque científico e tecnológico do País.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CIENCIA E TECNOLOGIA:
  • Congratulações a instituição Tecnopuc da Universidade Católica do Rio Grande do Sul, por vencer, pela terceira vez, a 20ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, como o melhor parque científico e tecnológico do País.
Publicação
Publicação no DSF de 09/12/2016 - Página 65
Assunto
Outros > CIENCIA E TECNOLOGIA
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, UNIVERSIDADE CATOLICA, RIO GRANDE DO SUL (RS), MOTIVO, VITORIA, PREMIO, PARQUE NACIONAL, DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Sem revisão da oradora.) – Eu vou pedir licença ao Senador Jorge Viana apenas para um registro, Senador...

    O SR. JORGE VIANA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - AC) – Por gentileza, como o maior prazer.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Eu tenho certeza que V. Exª, por estar sempre muito vinculado às questões de inovação, de tecnologia e como eu sou uma aluna egressa da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a nossa PUC... Eu até brinco, eu sou filha da PUC, numa brincadeira que faço, mas com muita honra sou aluna, ex-aluna da Famecos, Faculdade dos Meios de Comunicação Social da universidade, que hoje possui um centro de pesquisa e tecnologia dos mais renomados do nosso País. 

    E, pela terceira vez, o Tecnopuc da nossa Universidade Católica vence, pela terceira vez, a 20ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, como o melhor parque científico e tecnológico do País. O parque já havia conquistado, Senador Jorge Viana, o mesmo prêmio em 2004 e em 2009. O anúncio e entrega do troféu ocorreram na manhã desta quinta-feira, aqui em Brasília, pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceira com o Sebrae.

    São seis categorias. E esse prêmio busca mostrar instituições e empresas que têm iniciativas para promover o desenvolvimento sustentável. Foram 87 inscritos que foram submetidos a etapas de avaliação e 18 finalistas.

    O Diretor da Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, recebeu o troféu no evento. O parque fica na região leste de Porto Alegre. Abriga 120 organizações que geram 6,3 mil empregos, segundo o site da instituição. São duas as unidades, a outra fica em Viamão.

    Então, eu agradeço a V. Exª. Tenho certeza que comigo compartilha também em ver uma instituição como Tecnopuc, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, receber pela terceira vez esse prêmio, que é recompensador, merecedor e justo.

    Muito obrigada, Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/12/2016 - Página 65