Pela ordem durante a 195ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro de participação em audiência pública para discutir a regularização fundiária no Distrito Federal.

Autor
Hélio José (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/DF)
Nome completo: Hélio José da Silva Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Registro de participação em audiência pública para discutir a regularização fundiária no Distrito Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2016 - Página 41
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, SENADO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, REPRESENTANTE, TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITORIOS (TJDFT), MINISTERIO PUBLICO DO DISTRITO FEDERAL E TERRITORIOS, ORGÃOS, UNIÃO FEDERAL, DISTRITO FEDERAL (DF), ASSUNTO, DEBATE, REGULARIZAÇÃO, ORGANIZAÇÃO FUNDIARIA.

    O SR. HÉLIO JOSÉ  (PMDB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu quero só cumprimentar V. Exª e dizer que na semana passada, segunda-feira, realizamos uma grande audiência pública nesta Casa sobre a regularização fundiária no Distrito Federal, com quase 800 pessoas dentro do Auditório Petrônio Portela e mais umas 500 lá fora que não puderam entrar.

    Foi um evento muito concorrido, muito importante para o Distrito Federal. Esta Casa trouxe o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, os órgãos da União e os órgãos do Governo do Distrito Federal de uma forma adequada, para discutir essa questão da regularização fundiária no Distrito Federal.

    Queria fazer este registro, porque V. Exª não estava em Brasília na última segunda-feira, quando ocorreu esse evento de forma pacífica e ordeira nesta Casa, demonstrando a importância do debate político que se faz no Senado Federal.

    Para finalizar, Sr. Presidente, eu fiz um breve discurso e quero relembrar: a carreira de Analista de Infraestrutura, a carreira de Médico Perito, a carreira de Auditor Fiscal do Trabalho e a carreira dos Oficiais de Chancelaria esperam a medida provisória até amanhã nesta Casa, para podermos votar a LDO e a LOA.

    Muito obrigado, Excelência.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2016 - Página 41