Pela Liderança durante a 196ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Padre Bruno Costa que será transferido da arquidiocese de Cuiabá (MT) para a sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Homenagem ao Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, por seu aniversário de 80 anos.

Autor
Cidinho Santos (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: José Aparecido dos Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem ao Padre Bruno Costa que será transferido da arquidiocese de Cuiabá (MT) para a sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).
HOMENAGEM:
  • Homenagem ao Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, por seu aniversário de 80 anos.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2016 - Página 62
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, AUTORIDADE RELIGIOSA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, MOTIVO, TRANSFERENCIA, ARQUIDIOCESE, CUIABA (MT), ESTADO DE MATO GROSSO (MT), SEDE, COMUNIDADE, IGREJA CATOLICA, CACHOEIRA PAULISTA (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
  • HOMENAGEM, AUTORIDADE RELIGIOSA, FUNDADOR, SEDE, COMUNIDADE, IGREJA CATOLICA, CACHOEIRA PAULISTA (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ELOGIO, VIDA PUBLICA, MOTIVO, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO.

    O SR. CIDINHO SANTOS (Bloco Moderador/PR - MT. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Obrigado, Sr. Presidente.

    Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna do Senado hoje para fazer uma homenagem a um grande amigo meu, Padre Bruno, que nos próximos dias vai se transferir da nossa diocese de Cuiabá, voltando para a Canção Nova, em São Paulo.

    Quero aproveitar esta oportunidade para fazer uma homenagem a esse grande paraibano que ao longo dos últimos anos mudou a vida de muita gente no Estado do Mato Grosso e, por que não dizer, com o seu sacerdócio, em várias outras comunidades esparramadas pelo nosso País.

    Ele, que é membro da Canção Nova desde o ano de 2009 e deixou a sua família na Paraíba para iniciar uma vida sacerdotal na Canção Nova, especialmente no Mato Grosso, tem feito a diferença no nosso Estado.

    Vigário da Catedral de Bom Jesus de Cuiabá, ele é responsável por missas que têm de seis a dez mil pessoas em suas celebrações. A sua grande marca, no entanto, é a evangelização da juventude.

    Nesses sete anos, Padre Bruno foi responsável pelo grupo de jovens, um trabalho que tem mudado a vida de muitas famílias de muitos jovens em Cuiabá e em Várzea Grande, como também em todo o Estado do Mato Grosso. As suas ações inovadoras estão sempre buscando atrair os jovens para dentro da fé católica, como o Pedal de Cristo, por exemplo, um passeio ciclístico que virou um grande atrativo para o povo e inclusive aconteceu no último fim de semana.

    Penso que trabalhar na fé com o povo, mostrar o poder da oração nas campanhas de oração foi a maior graça que o Padre Bruno fez nestes sete anos em que está em nosso Estado. É um exemplo do que ele sempre diz.

    Em janeiro próximo, como já disse, Padre Bruno vai concluir um ciclo de sua vida. Depois de sete anos dedicados à Missão Mato Grosso, ele retornará para a sede da Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista, onde administrará o Santuário do Pai das Misericórdias.

    Antes de partir, Padre Bruno gravou, no último fim de semana, um DVD de orações. Com certeza, foi maravilhosa a gravação e será maravilhosa também a sua divulgação. Quem tiver oportunidade poderá assistir, nos próximos dias, ao lançamento do DVD do Padre Bruno.

    Quero, em nome do Senado Federal, aqui da tribuna, agradecer todo o apoio, todo o serviço prestado pelo Padre Bruno Costa, nesses sete anos, no Estado de Mato Grosso, em sua evangelização. Que Deus o acompanhe!

    Com certeza, se dependesse da nossa vontade, o Padre Bruno não deixaria o Mato Grosso nunca, mas entendemos a missão. Entendemos também que há outros Estados, outras comunidades que precisam dos serviços do Padre Bruno.

    Então, com esse desprendimento, desejamos que Deus o acompanhe e que sempre volte para visitar Cuiabá, Várzea Grande e o nosso Estado de Mato Grosso.

    Obrigado, Padre Bruno.

    Quero também, Sr. Presidente, aqui na tribuna, agora à tarde, fazer uma homenagem ao Monsenhor Jonas Abib.

    O Monsenhor Jonas Abib fará, no próximo dia 21 de dezembro, 80 anos. Ele é padre fundador da Comunidade Canção Nova, com uma vida percorrida no ritmo da Nova Evangelização, cujo alvo é a construção de novos homens para um mundo novo.

    Por meio da fé, Monsenhor Jonas fez milhares de discípulos da Palavra do Senhor e da oração. Seu sacerdócio fez fecundar por todo o Brasil novas vocações e novos padres para a Igreja.

    Na Canção Nova...

(Soa a campainha.)

    O SR. CIDINHO SANTOS (Bloco Moderador/PR - MT) – ... Monsenhor fez brotar novas sementes de evangelização para a juventude. Pôde contribuir significativamente com obras sociais e de educação, sempre inspiradas no método preventivo de Dom Bosco.

    São mais de 50 anos de sacerdócio e quase 40 anos com a Comunidade Canção Nova, que fundou em 1978, na cidade de Cachoeira Paulista, e que em 2008 recebeu Reconhecimento Pontifício em Roma.

    Em 2007, Padre Jonas recebeu o título de Monsenhor pelas mãos do Papa Bento XVI, um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Igreja e à comunidade.

    Parabéns, Monsenhor Jonas Abib! Que o senhor tenha um feliz aniversário. Parabéns à Canção Nova por ter esse líder abençoado, que faz muito pelo Brasil, evangelizando e levando a palavra de Deus.

    Muito obrigado a todos.

    Um abraço, e que Deus...

(Interrupção do som.)

    O SR. CIDINHO SANTOS (Bloco Moderador/PR - MT. Fora do microfone.) – ... abençoe o Monsenhor Jonas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2016 - Página 62