Discurso durante a 197ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Phelippe Daou, jornalista e fundador da emissora Rede Amazônica.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Phelippe Daou, jornalista e fundador da emissora Rede Amazônica.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2016 - Página 23
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, JORNALISTA, FUNDADOR, EMISSORA, TELEVISÃO, TRANSMISSÃO, REGIÃO NORTE, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM. Sem revisão da oradora.) – Da mesma forma como fizeram o Senador Omar e o Senador Gladson, eu também quero aqui, Presidente Renan, prestar a minha solidariedade e as minhas condolências não só à família do Dr. Phelippe Daou, mas à família profissional do Dr. Phelippe Daou. Ele dizia que, talvez, fosse a pessoa que tivesse a maior família, porque tratava todos os funcionários da Rede Amazônica de comunicação como uma família.

    E o Dr. Phelippe Daou, para nós todos da Amazônia, era muito importante, porque era um defensor. Ele agia com muito mais contundência, às vezes, até do que os Parlamentares, defendendo a Amazônia, defendendo o desenvolvimento sustentável.

    Então, também quero apresentar a minha solidariedade, as minhas condolências à família e dizer que não só a Amazônia, o Amazonas, mas o Brasil inteiro hoje está de luto, Sr. Presidente.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2016 - Página 23