Discurso durante a 197ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Phelippe Daou, jornalista e fundador da emissora Rede Amazônica.

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Phelippe Daou, jornalista e fundador da emissora Rede Amazônica.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2016 - Página 43
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, JORNALISTA, FUNDADOR, EMISSORA, TELEVISÃO, TRANSMISSÃO, REGIÃO NORTE, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. EDUARDO BRAGA (PMDB - AM. Sem revisão do orador.) – Eu gostaria de poder, Sr. Presidente, me manifestar com relação a essa questão dizendo o seguinte: efetivamente essa questão precisa estar legalizada e transparentemente colocada – e transparentemente colocada – em torno da definição do rating dos Estados, e esse é um caminho absolutamente necessário para que que seja encaminhado.

    Mas, Sr. Presidente, eu gostaria também de comunicar a este Plenário do Senado que dei entrada, mais cedo, num requerimento de pesar, Sr. Presidente, porque o Amazonas e o Brasil perderam, na tarde de hoje, um grande brasileiro, um grande amazonense, Dr. Phelippe Daou.

    Todos nós no Amazonas estamos consternados juntamente à família Daou pelo falecimento desse grande brasileiro, desse grande amazonense, que contribuiu não só com sua capacidade de trabalho, mas com seus investimentos, para que integrasse a Amazônia numa comunicação via satélite, fazendo com que a Amazônia entrasse no século XXI com uma verdadeira rede de comunicação integrada por satélite.

    Também quero dizer que, no momento em que Phelippe Daou parte, ele segue abraçado a seus companheiros e seus amigos e colaboradores, com o Milton Cordeiro, Joaquim Margarido, que fundaram a Rede Amazônica – todos faleceram nos últimos meses, Sr. Presidente.

    Portanto, gostaria de dizer do meu pesar e da minha solidariedade à família e me manifestar positivamente em torno da matéria que estabelece o rating dos Estados.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2016 - Página 43