Explicação pessoal durante a 197ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Explicação pessoal quanto ao pronunciamento de S. Exª, com referência a alegações de posicionamentos medrosos de alguns Senadores sobre o Projeto de Lei do Senado nº 280, de 2016, que define os crimes de abuso de autoridade.

Autor
Jader Barbalho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PA)
Nome completo: Jader Fontenelle Barbalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
SENADO:
  • Explicação pessoal quanto ao pronunciamento de S. Exª, com referência a alegações de posicionamentos medrosos de alguns Senadores sobre o Projeto de Lei do Senado nº 280, de 2016, que define os crimes de abuso de autoridade.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2016 - Página 63
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • EXPLICAÇÃO PESSOAL, PRONUNCIAMENTO, AUTORIA, ORADOR, REFERENCIA, AUSENCIA, DETERMINAÇÃO, GRUPO, SENADOR, ASSUNTO, PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS), OBJETO, DEFINIÇÃO, CRIME, ABUSO DE AUTORIDADE, COMENTARIO, RESPEITO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ANA AMELIA.

    O SR. JADER BARBALHO (PMDB - PA. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu gostaria – a minha intervenção será breve – de pedir mil perdões ao Senado se eu insinuei que existem aqui Senadoras e Senadores medrosos ou acovardados no exercício do seu mandato.

    E quero me dirigir à Senadora Ana Amélia. Senadora Ana Amélia, eu tenho o maior respeito por sua atuação parlamentar, creia. E eu não cometeria indelicadeza nem com a senhora nem com qualquer outro colega, por divergir de opinião, de achar que a divergência é fruto do medo, é fruto de acovardamento.

    Então, eu gostaria de pedir perdão se eu não consegui, Sr. Presidente, me expressar de forma adequada. E quero que V. Exª receba, Ana Amélia, merece da minha parte o maior respeito pela sua atuação parlamentar. Jamais passou pela minha cabeça, como jamais passará pela minha cabeça que existam Senadoras e Senadores acovardados.

    Que nesta noite aqui, cada um...

(Soa a campainha.)

    O SR. JADER BARBALHO (PMDB - PA) – ... honre os votos recebidos.

    Aceite, Senadora Ana Amélia, mais uma vez, todo o meu respeito.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2016 - Página 63