Discurso durante a 197ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Phelippe Daou, jornalista e fundador da emissora Rede Amazônica.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Phelippe Daou, jornalista e fundador da emissora Rede Amazônica.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2016 - Página 90
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, JORNALISTA, FUNDADOR, EMISSORA, TELEVISÃO, TRANSMISSÃO, REGIÃO NORTE, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu quero...

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) – Senador Dalírio.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP) – ... eu quero me somar aos colegas Senadores da Amazônia, porque, de fato, hoje é um dia em que todos da Amazônia e os Parlamentares da nossa região que aqui se manifestaram estão consternados, estão de luto.

    O Dr. Phelippe Daou é um personagem para a comunicação brasileira e um pioneiro na comunicação na Amazônia. Ele esteve no Amapá nos idos de 1973. Em 1975, fundou a primeira televisão do Amapá, a TV Amapá, integrante da Rede Amazônica de televisão.

    Muito da comunicação na Amazônia se deve ao pioneirismo desse homem que, nos anos de 1970, quando ninguém apostava em investir em comunicações, investir em tecnologia, criou uma expressiva rede de comunicação, integrando e fazendo aproximar, Jorge, o Acre, onde os rios nascem – como você costuma dizer –, ao Amapá, onde os rios desaguam.

    Muito da integração da Amazônia que hoje existe se deve ao pioneirismo de Phelippe Daou.

(Soa a campainha.)

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP) – Então, para todos nós, Senadores amazônidas, hoje é de fato um dia triste e para lamentar.

    Que fique o legado de Phelippe Daou como homem empreendedor, homem pioneiro e principalmente alguém que teve profunda paixão pela nossa Região.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2016 - Página 90