Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solicitação de transcrição nos Anais do Senado de artigo biográfico, publicado por Samuel Saraiva, sobre a dentista Adamar Sales Saraiva.

Autor
Alvaro Dias (PV - Partido Verde/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Solicitação de transcrição nos Anais do Senado de artigo biográfico, publicado por Samuel Saraiva, sobre a dentista Adamar Sales Saraiva.
Publicação
Publicação no DSF de 07/02/2017 - Página 52
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, ASSUNTO, BIOGRAFIA, DENTISTA, RESPONSAVEL, ATENDIMENTO, ODONTOLOGIA, BARCO, ITINERARIO, RIO NEGRO, RIO SOLIMÕES, RIO MADEIRA, MANAUS (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SECRETARIA DE REGISTRO E REDAÇÃO PARLAMENTAR - SERERP

COORDENAÇÃO DE REDAÇÃO E MONTAGEM - COREM

06/02/2017


DISCURSO ENCAMINHADO À PUBLICAÇÃO, NA FORMA DO DISPOSTO NO ART. 203, COMBINADO COM O INCISO I E § 2º DO ART. 210, DO REGIMENTO INTERNO.

    O SR. ALVARO DIAS (Bloco Social Democrata/PV - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Excelentíssimo Sr. Presidente, Srs. e Srªs Parlamentares, ao cumprimentá-los, venho à tribuna do Senado Federal registrar o memorável itinerário da Senhora Adamar Sales Saraiva - sintetizado em denso relato biográfico pelo seu filho- Samuel Saraiva - intitulado “Exemplo de Amor, Fé e Dignidade”. Ressalto que sua emblemática trajetória é exemplo de cidadania. Reproduzo alguns trechos do referido relato.

    Nascida nos idos de 1933, no Estado do Pará, a dentista, líder comunitária, conselheira de jovens e musicista desenvolveu um trabalho de alta relevância social nos rios da Amazônia. Após seu casamento, Adamar e seu marido, Jairo, decidiram regressar a Manaus e “comprar um pequeno barco movido a diesel, que batizaram de "Jaimar", numa formação do nome de ambos (Jairo e Adamar). Nele, montaram um consultório móvel odontológico ambulatorial com o objetivo de prestar assistência às populações ribeirinhas às margens dos Rios Negro, Solimões e Madeira”. A trajetória de Adamar Sales Saraiva, admirável exemplo de dignidade, foi interrompida em 16 de novembro de 2012, vítima de um acidente de trânsito em Porto Velho, capital de Rondônia.

    Nesse contexto, solicito a transcrição nos Anais da Casa do relato biográfico em epígrafe.

DOCUMENTO ENCAMINHADO PELO SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

Matéria referida:

- Adamar Sales Saraiva: Exemplo de Amor, Fé e Dignidade.


    AAAAAESCRIBA.doc 3:50



Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/02/2017 - Página 52