Fala da Presidência durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do empresário, fundador do plano de saúde Amil, Edson de Godoy Bueno, aos 73 anos, em Búzios-RJ.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do empresário, fundador do plano de saúde Amil, Edson de Godoy Bueno, aos 73 anos, em Búzios-RJ.
Publicação
Publicação no DSF de 15/02/2017 - Página 78
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, EMPRESARIO, FUNDADOR, GRUPO, PLANO DE SAUDE.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Senador Cássio Cunha Lima, eu estou também impressionada com a notícia, porque tive o prazer de conhecer o Dr. Edson no ano passado, em novembro, num evento em Buenos Aires. Eu não o conhecia pessoalmente; conhecia apenas pelas entrevistas, pela relevância dele no que fez em termos de saúde suplementar. Tive também a feliz oportunidade de sentar várias vezes nas refeições daquele evento, que era do grupo do João Doria, hoje Prefeito São Paulo, e conversar com ele. A descrição que V. Exª faz dessa figura humana e desse grande empresário é exatamente esta: um homem absolutamente simples, que não demonstrava, nem ele nem a esposa, muito atenciosa, em nenhum momento, o poder e a riqueza que tinham. Pessoas grandes são assim: elas têm essa forma humilde na simplicidade. Não é humildade. É uma simplicidade natural de pessoas que fazem da riqueza apenas um instrumento para servir e ajudar.

    Fizemos muitos comentários sobre vários temas e vi que eu estava diante de um homem realmente comprometido com o País. Ele podia ter parado. Não, ele estava fazendo outras coisas, outros negócios em outras áreas de saúde. Era uma pessoa comprometida com o bem-estar da população e com a geração de emprego. Então, eu também estou chocada com a notícia, porque ele era um homem muito jovem e morreu. Ou seja, temos que aproveitar cada dia da vida e viver intensamente cada momento, porque não sabemos o momento que sairemos desta para outra esfera, que não sabemos como é.

    Muito obrigado, Senador.

    Eu queria pedir o apoio do Senador Flexa Ribeiro, porque eu queria fazer o registro de algumas questões relacionadas ao meu Estado. Então, eu peço o apoio do Senador Flexa Ribeiro para me ajudar nesta missão e nesta tarefa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/02/2017 - Página 78