Pela ordem durante a 17ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do aniversário de 16 anos do falecimento de Mário Covas.

Autor
Ricardo Ferraço (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: Ricardo de Rezende Ferraço
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Registro do aniversário de 16 anos do falecimento de Mário Covas.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2017 - Página 69
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, MORTE, MARIO COVAS.

    O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco Social Democrata/PSDB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Agradeço a V. Exª e julgo que o motivo, pela ordem, pedido a V. Exª, compartilhando com todos as Srªs e os Srs. Senadores, é que, em 6 de março de 2001, não apenas o meu Partido, mas o Brasil perdia um dos melhores e mais valorosos homens públicos do nosso País, que foi o ex-Deputado Federal, ex-Prefeito, ex-Governador, ex-Senador da República Mário Covas.

    Há 16 anos, não apenas o PSDB, como também o Brasil perdiam uma referência na política, por suas características, por sua integridade física, moral, pessoal, pela forma honrada com que, ao longo da sua trajetória política, honrou todos os mandatos que alcançou na vida pública brasileira, como Prefeito, como Deputado Federal, como Governador, como Senador da República, representando o Estado de São Paulo, Senador constituinte, enfim, que deixa e deixou um legado extraordinário de excepcionais exemplos e referência para todos nós.

    Faço este registro: em 6 de março de 2001 – portanto, há 16 anos –, o Brasil perdia Mário Covas. E faço uma modesta, porém sincera referência a essa extraordinária liderança da vida política brasileira.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2017 - Página 69